terça-feira, 20 de setembro de 2011

Waves Escola de Bodyboarding e Governo de Sergipe formalizam parceria


Na manhã deste sábado, no bar Abrolhos, a Waves Escola de Bodyboarding e o Governo de Sergipe formalizaram a parceria no projeto “Estrelas do Mar”.

O projeto visa a prática do bodyboarding como ferramenta de interação e inclusão de crianças especiais, pioneiro no norte-nordeste, é realizado pela Waves Escola de Bodyboarding em parceria com a Associação de Pais e Alunos Especiais (APAE), Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (CIDOWN) e Unidos pelo Direito a Pessoa com Síndrome de Down (UNIDOWN).

A solenidade, organizada pelos diretores da Waves, Byron Silva e Laís Azevedo, contou com a presença da equipe da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com membros das associações parceiras (APAE, CIDOWN e UNIDOWN), representantes da Federação Sergipana de Bodyboard (FSBB), Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, da imprensa local (Jornal do Dia), de Eduardo Leite (representante autorizado Genesis/Zpoint/BSD) e atletas (Felipe Dória, Thibério Menezes, Denis Guigão, Anderson Damônica, Jhon Lenon e Nilan Santiago).

O início das atividades foi marcado pelo breve discurso de Byron Silva, que exaltou a importância de Ailton Kostella (in memorian) na idealização do projeto; em seguida, Maurício Pimentel (Secretário de esporte do Estado) e Maykel Luduvice (Tenente da Polícia Militar) discursaram sobre a importância do projeto na vida dessas crianças.


O momento mais esperado foi a entrega dos equipamentos (pranchas Genesis Bodyboard, nadadeiras “the one” e DVD’s), e um dos alunos recebeu simbolicamente das mãos do Secretário Maurício Pimentel. A criançada não perdeu tempo, pegou o material, fez um breve alongamento e caiu na água.




Ao final da prática, como de praxe, todos fizeram um círculo em volta das pranchas, e aos comandos de Pedro Victor, todos fizeram uma oração em agradecimento e aproveitaram um farto lanche regado a muitas frutas.

fonte: bodyboardsergipe.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recado