terça-feira, 5 de outubro de 2010

Barra do Jucú preparada para receber os melhores atletas do Brasil

Última etapa do Circuito nacional acontece entre os dias 08 e 10 de outubro em Vila Velha, Espírito Santo

O Circuito Brasileiro de Bodyboarding será encerrado na próxima semana, entre os dias 08 e 10 de outubro, em Vila Velha, Espírito Santo. Os melhores atletas do país disputam 1100 pontos que apontarão os campões de 2010. Além disso, o evento oferece uma premiação de R$ 25.000,00 para as categorias profissionais.
Atua líder do ranking, o capixaba Helliton Loureiro pode garantir o título nacional no quintal de casa. “É muito gratificante ter essa disputa do brasileiro pertinho de casa. Isso só me motiva ainda mais para treinar e manter-me bastante focado. O Circuito é muito disputado e cada bateria é uma final”, declarou.

Questionado sobre as expectativas para a etapa o atleta foi bastante incisivo. “As expectativas são as melhores possíveis. Estou treinando muito todos os dias. Tive a oportunidade de disputar cinco etapas do tour mundial e isso me ajudou bastante a melhorar meu estilo e minhas manobras. Estou focado e coloco essa etapa na mão de Deus”, apontou.

Entre as mulheres, a cearense Isabela Sousa aparece na frente. Líder também do circuito mundial, Isabela venceu a primeira etapa em Farol de São Thomé, no Rio de Janeiro, com uma atuação brilhante na grande final, arrancando inclusive a única nota 10 de todo o evento.

Inscrições se encerram neste domingo:

Os atletas que ainda quiserem disputar a última etapa do Circuito Brasileiro têm até o dia 03 de outubro, domingo, para realizar as inscrições via site da Confederação Brasileira de Bodyboarding: www.cbrasb.com.br

O ano de 2010 foi mais uma vez de evolução para o esporte, mas ainda com alguns pontos que serão revistos e alterados para a próxima temporada. “A temporada 2010 foi boa com relação aos eventos no Brasil, mas ainda não é o que consideramos o ideal. Em 2011 contaremos com mais eventos e o próximo ano promete ser um dos melhores que já tivemos”, ressaltou Flávio Brito, diretor técnico da CBRASB.
 
FONTE: www.ripstar.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recado