Brasileiro hexacampeão mundial vence etapa do Circuito Mundial e entra na briga por seu sétimo título
O brasileiro Guilherme Tâmega é mesmo um predestinado. O hexacampeão mundial venceu, neste domingo, o Sopelana BBK Pro e entro de vez na briga por seu sétimo título mundial. O carioca não deu chances aos adversários e dominou todas as baterias que disputou neste último dia de evento. Com o resultado, Guilherme somou 1000 pontos no ranking mundial e garantiu ainda U$4.000,00 pelo primeiro lugar.
As condições estavam bem parecidas com os dois primeiros dias de competição, com ondas de 0,5 a 1,0 m na série, e Guilherme mostrou que consegue se adaptar a qualquer tipo de mar. Na grande decisão, o brasileiro venceu o canário Yeray Martinez em uma disputa muito apertada e definida nos detalhes.
Antes de chegar à grande decisão, Guilherme precisou passar por Aritz Larrinaga e na semifinal bateu o francês Pierre Louis Costes, devolvendo a derrota na decisão da etapa de Búzios. Com o resultado, Guilherme segue na terceira posição do tour mundial, mas sua diferença para os líderes diminuiu consideravelmente, abrindo boas chances para o brasileiro lutar por mais um título mundial.
O catarinense Eder Luciano também teve um grande desempenho e acabou na quinta posição da etapa, perdendo nas quartas de final para Pierre.
A próxima etapa do Circuito Mundial acontece durante os dias 24 e 29 de agosto, em Sintra, Portugal, neste que é o evento com maior premiação da temporada, U$60.000,00. Vale lembrar que em Sintra as mulheres também competirão, em mais uma etapa Grand Slam.
por Danilo Caboclo
Assessoria de Imprensa IBA South America
(48) 9935-2019
0 comentários:
Postar um comentário