Dave Winchester mostrou todo o seu talento, com uma actuação impecável venceu o líder do ranking mundial Amaury Laverhne, garantindo sua primeira vitória no tour. Com notas 10 e 9.75, Dave quase atingiu a perfeição, somando 19.75 pontos em 20 possíveis e facturou 2000 pontos no ranking mundial.
O domingo decisivo amanheceu mais uma vez com ondas entre 6-8 pés e condições perfeitas para a decisão do título. Após passar todas as baterias com bastante propriedade o aussie guardou o melhor para o final. Logo em sua segunda onda, Dave mandou um invertido aéreo muito alto que lhe rendeu 9,75 dos juízes, deixando Amaury em situação complicada. No entanto, o melhor ainda estava por vir.
A poucos minutos do fim, o australiano achou uma bela direita, soltou um rollo aéreo no crítico da onda e só esperou para ouvir o locutor anunciar a segunda nota 10 da etapa.
“Ano passado eu fiquei em terceiro lugar no evento e era um desejo vencer aqui em Arica. Essa foi a minha primeira vitória e está sendo muito especial. Eu compito como se estivesse em um free surf. Tento relaxar ao máximo e foi assim na final. Eu perdi a primeira etapa de Pipeline, que também foi Grand Slam, então agora eu vou ter que correr atrás do prejuízo nas outras etapas para tentar brigar pelo título”, disse Winchester.
Mesmo com a derrota, o atleta das Ilhas Reunião Amaury Lavehrne abriu boa margem na liderança do ranking mundial. Esta foi a segunda final em um evento Grand Slam alcançada por Amaury no ano, que já havia vencido em Pipeline.
“Estou muito feliz. Este foi o meu melhor resultado em Arica e eu consegui manter a liderança do ranking. O que o Dave fez na final foi incrível, não pude reagir. Estou feliz e agora vamos com tudo para o Peru”, disse Amaury referindo-se a próxima etapa do circuito mundial.
Ranking Mundial após quatro etapas:
1 – Amaury Laverhne (REUN)
2 – Pierre Louis Costes (FRA)
3 – Jared Houston (AFS)
4 – Damian King (AUS)
5 – Diego Cabrera (CANA)
6 – Jeff Hubbard (HAV)
7 – Guilherme Tâmega (BRA)
8 – Mike Stewart (HAV)
9 – Ben Player (AUS)
10 – Jake Stone (AUS)
Final:
1 – Dave Winchester (AUS) 19,75 x 9,50 Amaury Laverhne (REUN)
Semifinal:
1 – Amaury Laverhne (REUN) 17,33 x 13,40 Christian Fernandez (CHI)
2 – Dave Winchester (AUS) 15,84 x 11,50 Jake Stone (AUS)
Quartas de final:
1 – Amaury Laverhne (REUN) 15,34 x 13,27 Ben Player (AUS)
2 – Christian Fernandez (CHI) 16,57 x 14,50 Uri Valadão (BRA)
3 – Dave Winchester (AUS) 13,90 x 13,00 Jeff Hubbard (HAV)
4 – Jake Stone (AUS) 18,50 x 15,17 Pierre Louis Costes (FRA)
0 comentários:
Postar um comentário